terça-feira, 9 de junho de 2009

Avenida Paulista


Eu amo a Av. Paulista!!!

Lembro-me bem quando estive em São Paulo pela primeira vez, eu já estava noiva, de casamento marcado e ia morar nessa cidade maluca que 90% das pessoas que eu conversava falavam mal.
Mas, sem me deixar contaminar pelos "pessimistas" de plantão, aliás cá entre nós, parece que existem pessoas que adoram colocar um "senão" em tudo aquilo que você vai fazer, desses eu fujo ou quando não é possível a fuga eu faço de conta que escuto e concordo, porque discordar desse tipo é a pior coisa, então o melhor a fazer é concordar para que essa criatura se sinta feliz e realizada.
Voltando ao assunto em questão, já com casamento marcado precisei vir à São Paulo tratar de algumas providências e, ao passar pela Avenida Paulista, com o Túlio rindo da minha cara, boquiaberta, aqueles prédios, aquela avenida linda, eu me apaixonei naquele instante por São Paulo e tive a certeza que seria muito feliz aqui.
Mais emocionante ainda foi quando eu comecei a trabalhar, não é difícil imaginar em que local, ainda consigo sentir a emoção que foi caminhar pela avenida, olhar tudo ao meu redor e pensar:

-
"Meu Deus do céu, será que eu estou sonhando, cá estou eu morando em São Paulo e trabalhando na Av. Paulista".
Resolvi escrever isso, pois há um tempo eu não passava por lá, ontem ao retornar de uma consulta peguei a Paulista desde o Paraíso até quase a Consolação, engraçada a emoção que senti, eu olhava para os prédios, para as pessoas caminhando, o comércio, o MASP e o mais marcante de todos, foi passar em frente ao Hospital que meus filhos nasceram, só podia ficar nessa Avenida, é uma emoção que parece que vai nos sufocar, falta-nos ar.
Se poeta fosse ou compositar, gostaria de fazer uma música que falasse sobre isso, uma Avenida que se chama Paulista, mas que na realidade ela é de paulista, mineiro, carioca, nordestino, branco, negro, amarelo, executivos e pedintes, gays e heteros, todos se misturam nessa linda avenida que para mim não existe igual.

segunda-feira, 1 de junho de 2009

Triste acontecimento

Fiquei chocada com a notícia que li hoje logo cedo sobre o desaparecimento do avião airbus modelo A330 da Air France durante um voo do Brasil para a França com 216 passageiros e entre 12 e 15 tripulantes a bordo. Me lembrei quando eu e Túlio fomos para a Europa, saimos de São Paulo num voo da Air France rumo a Paris. É uma viagem longa e cansativa, o avião estava lotadíssimo, Gui e Kika não foram conosco, fomos só nós dois e eu rezei muito para que tudo corresse bem, foi tudo ótimo, Graças a Deus!!

Fico pensando nos familiares, o desespero que devem estar, horas de horror, de dor, de agonia, muito triste mesmo.

Deixo aqui meu profundo sentimento pelo ocorrido. Infelizmente nem tudo acontece como imaginamos e oro a Deus para que Ele ilumine e console a todos os familiares e amigos dessas pessoas que tragicamente estavam nesse voo. Amém!!!