segunda-feira, 20 de julho de 2009

Campos do Jordão 2010

Fomos para Campos do Jordão passar o final de semana. O tempo estava ótimo, muito sol durante o dia e a noite aquele frio gostoso. O Reinaldo e a Marta também foram e é sempre bom encontrá-los, fizemos muitos passeios gostosos. A cidade estava movimentadíssima e "chiquérrima", nunca vi tanta gente bonita e chic reunida num único lugar. Fomos jantar num restaurante chiquetésimo e carésimo (desculpe-me tantos ésimos) mas apesar de tantos ésimos eu e Túlio não gostamos nadinha. Ainda bem eu e Kika pedimos fondue e estava gostosinho, nada excepcional, agora o prato do Túlio tadinho, deu vontade de chorar, com certeza, isso se voltarmos, será só quando tivermos uns 80 anos pra mais. Até estranhamos o Reinaldo querer ir num lugar como aquele cheio de frescura.
Mas a viagem foi muito gostosa e encontrá-los é sempre uma festa!

domingo, 19 de julho de 2009

Ter ou Ser?

Fico analisando algumas coisas que percebemos, pessoas que valorizam mais o verbo TER do que o SER. Pessoas que, ao se referir a alguém dizem:
- Fulano TEM isso e aquilo!
E quase nunca ouvimos:
 - Ele é uma boa pessoa, do bem, humano, agradável, humilde...
Não gosto de ser questionada o tempo todo com perguntas se eu tenho isso e aquilo, se eu já fui, se eu conheço.
Na realidade eu tô pouco me lixando para isso tudo, não que o TER não seja importante para mim, mas o SER é muito mais.
SER feliz, SER humilde, SER alegre, SER mãe, SER esposa, SER filha, SER companheira, SER irmã, SER tia, SER madrinha, SER amiga, quantas coisas podemos SER nesse mundo, mas as pessoas insistem em se preocupar apenas com o TER e se esquecem de SER, apenas SER.
Que Minha Mãe Amada me proteja sempre e me ajude a SER uma pessoa cada dia melhor, mostrando-me que o TER é bom, muito bom, mas o SER é bem melhor. 
SER filha de Minha Querida Virgem Maria é um presente dos céus e não há nada nesse mundo que eu possa TER melhor...nada!!!
Obrigada Mãe, eu Tenho o seu amor e Sou muito feliz!!!

domingo, 5 de julho de 2009

Michael Jackson


No dia 25 de junho p.passado levamos o maior susto ao tomarmos conhecimento que o maior astro da música pop que já apareceu até hoje, Michael Jackson, havia falecido.

Ele iria completar 51 anos em agosto e nesse mesmo mês faria seu último show em Londres.

Me lembro dele desde pequenininho, quando, junto aos irmãos, formavam o grupo Jackson 5, naquela época já fazia um enorme sucesso.

A sua primeira música que me marcou foi em 1972, um grande sucesso, a música
Ben, que inclusive fiquei sabendo há pouco tempo foi ganhadora de Oscar.

Depois, em 1973, outra música que tocava no rádio sem parar chamava-se
Music and Me. Eu amava essa música e a ouvia demais. Também outra que foi um grande sucesso em 1981, a linda canção One day in your life.

Em 1982 o seu grande sucesso, ele lança o álbum
Thriller que figura no livro Guinness dos Recordes como o mais vendido da história.

O mundo inteiro está chocado e triste com essa morte prematura.

Michael Jackson começou a cantar e a dançar aos cinco anos de idade, iniciando sua carreira profissional aos onze anos como vocalista dos Jackson 5.

Ganhou notoriedade e como não poderia deixar de ser, trilhou sozinho seu caminho. Essa solidão de alma o fez contrair uma séria doenças e juntamente com a queimadura que sofreu em seu couro cabeludo, passou a usar discriminadamente analgésicos, tornando-se dependente do uso desses.

Penso que a falta de amor de seu pai o fizeram a ter atitudes suspeitas junto às crianças. Essa mesma carência o fez ter filhos sem o menor envolvimento e assim tornar a repetir o erro de seu pai. Tentou de todas as maneiras transformar sua fisionomia, talvez imaginando transformar algo dentro de sua alma.

Infelizmente mais um caso de uma criança prodígio que teve o maior sucesso que poderia sonhar, mas que não conseguiu se feliz.

Vá com Deus Michael, agora você está em paz, livre das cobranças de seu pai, do público, dos fãs, da mídia e principalmente livre de suas próprias cobranças.

Descanse em paz e seja feliz na companhia de Deus e de todos os Anjos e Santos. Amém!!!