quinta-feira, 29 de abril de 2010

Minha Erikinha fez 16 anos

Dia 26 foi aniversário da nossa princesa Érika.
Esse ano passou rápido demais, ano passado estávamos malucas preparando a festa de 15 anos.
Foi um ano maravilhoso e tenho certeza esse ano será tão bom quanto ou ainda melhor, com muitas realizações e alegrias.
Peço a Nossa Senhora Querida que a proteja de todos os perigos e males, lhe dê muita saúde, tenha sempre minha filhota, prudência em suas atitudes, pense antes de agir, nunca se esqueça que para todo ato existe uma consequência.
Assim, como dia 26 foi Dia de Nossa Senhora do Bom Conselho, eu peço que Ela a inspire com sabedoria em todas as suas decisões, ilumine a sua mente e guie os seus passos.
Dessa forma meu amor, estou convicta que você sempre sairá vitoriosa em todas as suas escolhas!
Parabéns mia principesa amada.
Te amamos muitooooo...
Seja muito muito muito FELIZ!!!!

segunda-feira, 19 de abril de 2010

19/04 - Dia de Santo Expedito


Há alguns anos eu ganhei um "santinho" com a oração de Santo Expedito.

Sinceramente eu não conhecia esse Santo invocado nos casos que exigem solução imediata.

Coloquei a oração na bolsa e depois de alguns dias me lembrei de fazer a oração... eu estava infeliz no meu trabalho e o que eu mais desejava naquele momento era que uma porta se abrisse, um outro local surgisse na empresa para eu poder mudar de departamento.

Fazia a oração toda manhã antes de sair para o trabalho e mesmo não sendo atendida da noite para o dia não desanimei e continuei pedindo uma luz a esse Santo Guerreiro.

Certo dia, estava no trabalho, e ao conversar com uma amiga ao telefone ela me informou sobre um novo departamento que iria abrir na empresa. Meio em tom de brincadeira eu disse a ela que se precisasse de alguém para trabalhar podiam contar comigo. 

E a maior surpresa para mim foi ela me responder:

- Nossa, claro que vão precisar, mas você quer arriscar, terá muito trabalho, afinal essa nova área da empresa começará do zero.

Sem titubear, respondi que sim, pois eu estava querendo muito tentar algo novo, mesmo porque eu estava insatisfeita e não era me acomodando que as coisas iriam mudar.

Imediatamente ela marcou uma entrevista com a encarregada desse novo órgão, eu fui e deu certo!

Eu trabalhava muito mesmo, chegava cedo, saia tarde, mas eu estava muito feliz, realizada e o melhor, respeitada profissionalmente.

Bem, talvez muitos não acreditem, mas eu acredito na vibração e na força da oração, sei que quando oramos com fé conseguimos realizar milagres em nossa vida!!

Amém!!!

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Desapego


Nunca gostei de ficar acumulando coisas que não uso, sempre foi assim, roupas e sapatos que não uso são doados e isso vale também para outras coisas, bolsas, bijouterias, utensílios de casa e por ai vai. Quando me casei, meu marido estranhou um pouco essa minha mania, mas logo se acostumou e a cada "faxina" que vaziamos no armário dele era uma festa.
Tive meus filhos e com eles continuei da mesma forma, doava tudo que não estava mais sendo usado, com exceção guardei alguns brinquedos de grande estimação, tudo claro com a participação deles, nunca tirei um objeto sem que eles estivessem de acordo.
O interessante é que desde adolescente eu gosto de fazer isso, por me fazer bem, por intuição talvez e, depois que comecei a acessar a internet e ler artigos sobre isso, percebi que minha atitude nunca foi errada, ao contrário, acabei de ler que isso nos faz um bem danado, vale a pena experimentar!
Comece agora, sabe aquele vestido curtíssimo de bolinha que você usou na festa de 15 anos da sua prima e que, embora nunca mais vá ser usado, permanece guardado em alguma gaveta do seu armário? Doe, assim mesmo, sem piedade.
Segundo o Feng Shui, a milenar filosofia chinesa do equilíbrio e da harmonia ambiental, guardar coisas que a gente nunca vai usar não é bom, atrapalha o fluxo de energia e pode até fazer a vida estagnar, sob o peso das coisas inúteis. "Precisamos tirar o velho para dar espaço ao novo", ensinam os especialistas. Separe as roupas e sapatos que não servem e doe para entidades ou associações, que poderão aproveitá-las melhor. Existem várias organizações que aceitam doações de roupas e sapatos. Não se culpe, aquilo que não serve para você pode fazer uma outra pessoa feliz!

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Rio de Janeiro - Tragédia Anunciada



Quando aconteceu na passagem do ano aquela tragédia em Angra dos Reis, comentei com meu marido do perigo que as chuvas poderiam causar no Rio de Janeiro e, ao contrário do que as autoridades tentam fazer crer, eram perfeitamente previsíveis.
Ao longo das últimas décadas, assistimos a ocupação desordenada nos morros, com barracos se espalhando pelas encostas, destruindo a vegetação.
Infelizmente o Poder Público nada fez para impedir essas invasões e como diz o Dr. Antonio P. Mendonça em seu artigo de hoje no Estado de São Paulo:

 "não tinha como ser diferente, e o argumento de que a chuva cai quando Deus quer não pode ser invocado para minimizar responsabilidades. Uma coisa é chover, outra é um morro vir abaixo, destruindo centenas de moradias construidas sem qualquer tecnologia e em local proibido".