segunda-feira, 25 de março de 2013

Gui em Toronto - Dica de Restaurante Japonês



Oi Mãe,
Mãe, você já aceitou Jesus em sua casa hoje?
Ehehehe, vamos lá…
Bom, acho que você sabe da minha semi-paixão pela culinária japonesa, aliás, minha e de muita gente ai no Brasil, com razão, comida japonesa é bom pra baralho!
Porém, contudo entretanto mas, desde que eu cheguei aos arredores canadenses, eu ainda não tinha tido a oportunidade de comer um bom Temaki ou um bom Rodízio de japonês! Isso devido ao fato do Guga ser muito seletivo com comida, de todas as espécies ehehe.
POIS BEM! Quase dois meses passaram-se e muitas amizades fizemos! Muitas delas também gostam de japa. Alguns já tinham comentado comigo sobre um restaurante em especial, localizado ao lado do Eaton Centre, o Spring Roll Sushi era o melhor-restaurante-de-comida-japonesa de Toronto, segundo muitos brotheres que foram lá.
“Ai Jesus Guilérme, deve ser uma facada!”, pior que não, 15 dólares, All You Can Eat (famoso rodízio)
Bom, nesse belo dia de sábado, combinei com uma amiga de ir lá almoçar, e ai Jesus entrou em minha vida, sim.
Estava eu esperando ela chegar no Eaton Centre, ouvindo um bom e velho Iron Maden (rsrs Deus ta de brinks com as contradições), quando esse sujeito asiático atrapalhado me cutucou, perguntando se ele poderia tomar cinco minutos do meu tempo.
Olhei pra mão dele e vi que ele queria propagar a palavra do Senhor, e bom… Você sabe que eu não sou muito religioso, mas tava ali, sem fazer nada, falei:
“Firmeza mermão, mas ó, cinco minuto que eu to esperando uma pessoa ai demorô?”
Ele aceitou ficar falando comigo só até a Isabella chegar, e começou seu discurso sobre Deus.
Bom, TUDO que o cidadão falou eu já sabia, uma hora cansei e interrompi ele, falei que era católico, que fiz primeira comunhão e que até rezar eu rezava as vezes.
“Mas você vai na Igreja todo domingo?”
Ok, ele tava querendo demais. Bom, nisso tudo uma coisa foi muito boa! Ele me indicou uma igreja católica! SIM MOMI, cumprirei a promessa que você fez em meu nome (rs).
Perguntei se ele conhecia alguma próxima à Bloor ou à Sheppard, e contei da promessa. O menino riu de orelha a orelha e me indicou uma na Bayview com a Steeles Avenue, ai eu agradeci e ele perguntou:
Image- Ué, mas você não quer saber o nome da Igreja?
E eu respondi:
- É uma igreja… vai ter uma cruz e tal, acho que eu vou conseguir achar.
Ele riu, acho que não ficou ofendido.
Coincidência ou obra de Jesus, terminei de conversar com o Jiraya exatamente no momento que minha amiga chegou, e #partiu #japones.
Olha, tudo que falavam era verdade, e ninguém exagerou em nada, o lugar era sensacional!
Não era um daqueles restaurantes em que você se sentiria no Japão nem nada, era bem moderno, aliás, MUITO MODERNO! Pra pedir comida, nós não tínhamos que ficar chamando o garçom nem nada disso, pedíamos com isso:

Sim, um iPad! Ele é usado pra tudo, pedir comida, bebida, sobremesa, etc etc.
Você escolhe no iPad tudo o que você quer e conclui, um bip vai apitar no seu garçom, e ele vai te trazer suas coisas.
BEM BOM!!!

quarta-feira, 20 de março de 2013

Gui em Toronto - St. Patty’s Day e Snowboard

Oi mãe, post grande hoje!
Esse fim-de-semana foi meio que muito bom, meio insano, muito irado!
Sexta-feira fui com um brother daqui numa balada, ele ficou um mês e tava indo embora sábado, então fizemos uma ‘despedida’ pra ele, os outros preferiram não ir porque estavam cansados.
ImageSábado foi véspera de St. Patty’s Day, e já estavam rolando MUITAS coisas. Entre elas, uma festa que eu, Guga e alguns amigos já haviamos comprados antecipadamente fazia algum tempo, da Budweiser.
Foi a melhor festa que eu fui até agora no Canadá, e quiçá uma das melhores que já fui na vida!
Por mais que eu DE-TES-TE a cor verde, por motivos religiosos, eu não pude deixar de amar aquele lugar. Ok, verde por tudo o que era canto, mas a festa estava muito, MUITO boa. Havia uma parte aberta e uma tenda fechada gigante, onde tinham algumas atrações e muita gente doida bonita. Tipo, muita gente bonita mesmo, era impressionante como a cada dez meninas, sete eram loiras ou tinham olho azul, mas na maioria, eram os dois ao mesmo tempo.
Fato curioso era que tinham poquíssimos brasileiros. Aliás, além de Guga, eu, Emiliano e Bruno (que na real é japonês), só vimos mais uns quatro, no máximo!
Image
 Hoje, eu, Guga e os gêmeos fomos a Snow Valley, para finalmente tentar andar de Snowboard!
Sem querer parecer repetitivo, mas andar de Snowboard foi uma das melhores experiências que eu tive no Canadá até então, é muito, muito legal!
Ok, o começo, como em tudo na vida, é FODA!, mas com a insistência e persistência, tudo melhora.
Tivemos uma pequena aula básica de como andar na prancha, como sair do teleférico e, at last but not least, COMO FREAR! ehehehe
A primeira vez que descemos a montanha foi um desastre, principalmente pra mim. Ok, os tombos de ambos foram incontáveis nessa primeira vez, mas minha situação era péssima por um motivo em especial: EU-ESTAVA-SEM-LUVAS!
ImageNÃO mãe, seu filho querido ainda não esta tão burro ou esquecido ao ponto de ESQUECER ou não levar as luvas quando esta subindo uma montanha de neve.
Fato foi que eu as perdi na noite anterior, sabe-se-lá-onde. Olha. vou te falar, foi cômico e triste me ver tentando não cair pra não colocar a mão na neve na PRIMEIRA vez que eu estava descendo uma montanha de neve em cima de uma prancha de Snowboard.
Aliás, até o professor/instrutor falou pra mim:
“No gloves? Bad idea!” ehehehe
Terminei de descer pela primeira vez após cerca de setenta e sete horas, e fui voando pra “lujinha” comprar uma luva. Dei sorte, paguei apenas dez dólares em um par de luva, ok, um par horroroso, mas esquentaram e esquentarão minhas doces mãozinhas.
Image
Na medida em que subíamos a montanha e descíamos, fomos ficando melhores. Caindo cada vez menos, mas caindo. O que mais me irritava eram as vezes em que eu caia de propósito, do tipo:
“Como vira mesmo? Pera aí… pra frear eu não tinha que estar fazendo isso? Por quê não ta freiando porra?!” ehehehe
No fim, subimos a montanha por mais de dez vezes, e ficamos menos ruins! Aliás, teve uma certa vez que o Guga só caiu duas vezes! E eu apenas três!
Foi uma experiência animal, e sem dúvidas eu quero fazer de novo, aliás, convido vocês a irem comigo em uma próxima vez, por conta de vocês :P
E a melhor parte foi que ninguém quebrou nenhum osso ehehehe
(Na real eu cai de bunda uma hora e tá doendo pra cacete, mas ok).