quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Capela de Nossa Senhora da Medalha Milagrosa em Paris



Essa noite tive um sonho que me impressionou bastante, assustador e ao mesmo tempo libertador.

Sonhei que estava sentada em algum lugar e acima de mim tinha uma coisa horrível, eu o olhava e cada vez que eu o encarava ele mudava de feição e ficava ainda mais feio.

Não tive medo e continuei a encará-lo firme, joguei minhas mãos para o céu, abri os braços e falei simplesmente:

- Jesus!

Nesse momento foi muito lindo, pois todo aquele cenário medonho mudou.

O céu se clareou e flores começaram a cair dele. Foi mágico!

Entendi nesse sonho que Jesus dissolve todos os males, Ele, Jesus tem o poder de transformar o mal em bem, trevas em flores, escuridão em luz.

Aí me lembrei que hoje é dia 27 de novembro, dia de Nossa Senhora das Graças ou também chamada de Nossa Senhora da Medalha Milagrosa.

Eu tenho uma “medalha milagrosa” que ganhei de minha mãe quando eu tinha aproximadamente 12 anos. 

Ela não é nenhuma joia, não é de ouro, mas para mim é como se fosse.

Lembro-me de uma vez, eu deveria ter uns 14 anos e fui passar uns dias no rancho de um tio.

No outro dia ao acordar fui procurar minha medalha e ela simplesmente havia sumido.

Fiquei maluca, pois o rancho era enorme, havíamos no dia anterior andado por todo aquele local.

Saí a procura de minha medalha e depois de muito procurar lá estava ela brilhando naquele gramado verde.

Que satisfação eu senti naquele momento, parecia mesmo ter encontrado um tesouro perdido.

Outra ocasião eu estava num ponto de ônibus e deixei minha carteira num muro que tinha ao lado, o ônibus veio, eu entrei e só quando cheguei em casa senti falta da carteira.

Voltei correndo sem muita esperança de encontrar a carteira com o que tinha de mais valioso para mim lá dentro, a minha medalha milagrosa.

E para minha surpresa, lá estava a minha carteira, exatamente no mesmo local que eu havia esquecido.

Depois disso, fiquei mais cuidadosa e a mantenho sempre próxima de mim.

Lendo sobre o simbolismo da medalha, pude perceber que esse meu sonho realmente foi como um aviso para mim, que eu nunca deixe de crer, que Jesus, assim como Sua Mãe, Maria Santíssima tem o poder de combater todo o mal em nossa vida.

“Seus pés pisam uma metade da esfera e esmagam a cabeça de uma serpente”. A semiesfera é a metade do globo, é o mundo. A serpente, entre os judeus e cristãos, representa Satã e as forças do mal.
Suas mãos estão abertas e seus dedos estão adornados com anéis revestidos de pedras preciosas, de onde saem raios que caem sobre a terra, ampliando-se para baixo.
O brilho desses raios, bem como a beleza e a luz da aparição, descritas por Santa Catarina, chamam, justificam e alimentam nossa confiança na fidelidade de Maria (os anéis) para com seu Criador e seus filhos, na eficácia de sua intervenção (os raios de graça que caem à terra) e na vitória final (a luz), pois, Ela, primeira discípula, é a primeira resgatada”. (fonte: site oficial da Capela Nossa Senhora da Medalha Milagrosa)

Quando viajamos para Paris é claro que fomos conhecer várias igrejas, a Catedral de Notre-Dame, a Basílica do Sagrado Coração de Montmartre, a igreja de Notre-Dame des Victoires, mas nada se compara à emoção e gratidão que senti ao visitar essa linda Capela. 

 Uma coisa é você visitar um local, uma igreja, um templo por motivo de turismo, outra coisa é você se dispor a ir a algum local por fé, por gratidão, por amor de verdade. Ao entrar na Capela eu já senti dentro de mim essa diferença, fica difícil explicar, só indo e sentindo para perceber o que acontece.

Quando forem à Paris, todos aqueles que tem fé em Nossa Senhora das Graças, Nossa Senhora da Medalha Milagrosa ou simplesmente em Maria, a mãe de Jesus, a nossa Mãe Imaculada, não deixem de conhecer essa Capela linda que, em 1830 a Virgem Maria apareceu a uma noviça das Filhas da Caridade, Santa Catarina Labouré.

 


http://www.chapellenotredamedelamedaillemiraculeuse.com/PT/b__A_Capela.asp

   

O' Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós

Amém!!!