sábado, 27 de agosto de 2011

Entre o Mal e o Mal

Estou procurando uma empregada doméstica e sinto na pele a herança maldita que nos foi deixada pelo Sr. Ex-Presidente da República.

Preferem viver da tal bolsa família, trabalham por alguns meses e depois se contentam com o salário desemprego.

Adoram um médico, um hospital, vivem precisando fazer exames e sonham em decepar um dedinho para ficarem o resto da vida afastados, pendurados no Governo.

Aprenderam isso com quem?

Vimos a corrupção correr solta no Congresso, nossos Governantes só se envolvem em escândalos.

Qual o exemplo que esses Políticos passam, ganha-se dinheiro trabalhando ou fazendo falcatruas, desviando verbas e fazendo acordos milionários?

Sentimos medo ao ver os arrastões se alastrando, casas sendo invadidas e agora, veja só, aqui em São Paulo, um bando de
crianças, muitas menores de 12 anos se envolvendo em furtos e balbúrdias.

Então eu pergunto:

- O que fazem os nossos Governantes, Políticos, Ministros Corruptos, que enriquecem a cada dia, não seria esse comportamento uma forma de arrastão nas contas públicas e na confiança dos eleitores?

Roubam a nossa conta bancária a cada dia e se acham donos absolutos do Poder, colocam-se acima da lei, pois eles tem proteção para isso, nós que pagamos o salário deles não.

Nossas casas são invadidas por bandidos assim denominados, por outro lado, nossas casas são invadidas diariamente com notícias de bandidagem de autoridades, que deveriam se dar ao respeito, mas infelizmente isso não acontece.

Estamos acuados, prisioneiros do medo do bandido que mostra a cara, que nos afronta, nos rouba com uma arma apontada em nossa cabeça.

Bandido esse que as vezes vai preso, cumpre pena e logo é solto podendo retornar ao seu mundo do crime.

De outro lado, somos assaltados por bandidos que não sofrem nenhum tipo de punição, que não vão presos, não cumprem pena atrás das grades, o máximo que acontece é
afastá-los do cargo, porém, da mesma maneira que seu colega, retornam ao Poder.

Os verdadeiros trabalhadores desse País, que pagam fielmente seus impostos, estão reféns de todo tipo de bandidagem.

Pedimos socorro, gritamos na esperança que alguém nos ouça. Mas isso não acontece.

Quem poderá nos auxiliar?

Fiquei pensando na estreita relação existente entre esses dois grupos e por coincidência hoje ao ler o salmo 73 consegui talvez encontrar alguma resposta.

"Sentem inveja dos Soberbos ao ver a prosperidade dos ímpios".

"Porque não há apertos na sua morte, mas firme está a sua força"

"Não se acham em trabalhos como os outros e nem tampouco são afligidos como seus parceiros".

"A Soberba os cerca como um colar, vestem-se de violência como de um adorno". (Tanto um como o outro são soberbos, um com a arma na mão e o outro com o Poder na mão).

"Eis que esses são ímpios e estão sempre em segurança e se lhe aumentam as riquezas".
(Políticos)

Nos perguntamos todos os dias por que as Autoridades não tomam alguma providência para combater toda essa violência?

Porém, imaginem eles se olhando no espelho, vendo o seu outro lado refletido, para quebrar esse outro lado, teriam que abrir mão de toda ganância que os cerca.

Para eles, os valores materiais são mais consistentes que os valores morais. O que importa é enriquecer, aumentar o patrimônio.

Para eles, essas crianças que vagam pelas ruas não tem a menor importância, porque as suas crianças estão bem guardadas em suas mansões e passeiam em seus carros blindados.

Para eles, não importa as pessoas que morrem nas filas dos hospitais sem atendimento, bebês que nascem mortos por falta de socorro imediato, porque suas mulheres tem o privilégio de parir em hospitais particulares.

O pior nesse caso é que, quem acaba sendo incriminado é o médico, que muitas vezes tem que atender vários pacientes sem a mínima condição para isso, falta-lhes espaço físico, falta-lhes medicamentos, aparelhos em condições de uso e falta-lhes o respeito, pois recebem um salário ínfimo para trabalhar diuturnamente.

Onde está o dinheiro, que em campanhas eles enchem a boca para dizer que vão cuidar da saúde no País. Onde está o dinheiro dos impostos que deveria ser aplicado para o bem estar da população. Sim, claro, é mais fácil declarar o médico culpado.

Para eles, não importa se a educação, o ensino está cada vez mais precário, professores que não tem o reconhecimento dígno dessa classe, porque seus filhos estudam em escolas caríssimas, fazem intercâmbio nas férias e muitas vezes cursam faculdades em outro país.

Então eu pergunto:

- Entre um grupo e outro, existe diferença entre bandidos?


Nenhum comentário:

Postar um comentário