quinta-feira, 26 de abril de 2012

Parece que foi ontem


 
Parece que foi ontem que emocionada eu preparava seu enxoval.
Parece que foi ontem que num momento de extrema alegria, você chegou em meus braços.
Linda, delicada, com um chorinho calmo e suave.
Feliz em ter minha menininha tão desejada.
Parece que foi ontem que, ao chegar em seu berço, você sorria para mim com seus olhos grandes e expressivos.
Parece que foi ontem que a vi dar os primeiros passos e a balbuciar as primeiras palavras.
Parece que foi ontem que não me aguentei de emoção ao ouvi-la chamar-me de mamãe.
Parece que foi ontem que, quietinha, brincava com suas bonecas, como se a professora delas fosse.
Parece que foi ontem que a levei pela primeira vez na escola e chorei escondida para não me ver triste.
Parece que foi ontem que percebi que já sabia ler e escrever.
Parece que foi ontem que preparei com alegria suas festinhas de aniversário.
Parece que foi ontem que juntas sonhamos e festejamos seus quinze anos.
Parece que foi ontem que chorei de emoção ao vê-la se transformar numa mocinha.
Parece que foi ontem que me contou de sua primeira paixão.
Hoje você está fazendo 18 anos, me ouve, me aconselha, senta comigo e me faz carinhos.
Compartilha comigo suas dúvidas, fazendo-me sentir a melhor mãe do mundo.
Minha filha amadureceu, cresceu, está se tornando cada dia mais independente.
Médica, engenheira, arquiteta ou dentista, qualquer profissão que seguir, estarei sempre ao seu lado.
E, quando eu já estiver bem velhinha, eu a olharei com carinho, me lembrando de todos os momentos que passamos juntas, as alegrias, as dores, as incertezas, os acertos e os erros, porém com apenas uma certeza em meu coração.
Ontem eu te amei, hoje eu te amo e amanhã e para sempre eu te amarei.


Um comentário: