segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Os NADAS da Vida



Era uma vez uma pessoa que eu amava, confiava, tinha por essa pessoa um sentimento verdadeiro, fiel e absoluto.

Era para mim um ícone, um exemplo, quase um herói.

Parece que estou falando de meu pai, não, mas não é, trata-se de outra pessoa, que agora aqui, nesse momento, já não importa mais.

De repente um problema aparece, outras pessoas estão envolvidas e esperando que esse, que eu sempre imaginei  não me abandonaria jamais, ficaria sempre ao meu lado, me entenderia, confiaria em mim acima de qualquer coisa, achou por bem ficar do outro lado, essa pessoa que para mim era TUDO, simplesmente me disse assim:

- Fulano nunca me fez NADA, por isso não tenho NADA contra ele.

Parecia que tudo aquilo que havíamos construído anos e anos, todo aquele carinho e amizade de verdade, havia sido sugado do cérebro deles, simplesmente haviam esquecido.

Então eu fiquei pensando, analisando esse NADA e cheguei à seguinte conclusão:

Será que então é isso, na vida o que vale é o NADA?

Você não faz nada de ruim, mas também não faz nada de bom.

No fim você será julgado não por tudo de bom que você fez, mas pelo NADA, será que é assim que funciona?

Estou tentando praticar esse NADA com essas pessoas, pois no momento que você sente raiva, ódio, mágoa, ressentimento, você está sentindo alguma coisa, e infelizmente o que eu estou fazendo é muita força para que todo aquele amor, admiração, respeito, carinho, fidelidade e confiança se transforme em simplesmente NADA!!!

Um comentário:

  1. Seja forte amiga e isso eu sei que você é. Tudo isso vai passar e você verá que a verdade prevalecerá. Você terá todo esse carinho, amor, admiração, respeito, fidelidade e acima de tudo, a confiança, de volta.
    Pode acreditar... Beijos. Fique com Deus.

    ResponderExcluir