domingo, 19 de julho de 2009

Ter ou Ser?

Fico analisando algumas coisas que percebemos, pessoas que valorizam mais o verbo TER do que o SER. Pessoas que, ao se referir a alguém dizem:
- Fulano TEM isso e aquilo!
E quase nunca ouvimos:
 - Ele é uma boa pessoa, do bem, humano, agradável, humilde...
Não gosto de ser questionada o tempo todo com perguntas se eu tenho isso e aquilo, se eu já fui, se eu conheço.
Na realidade eu tô pouco me lixando para isso tudo, não que o TER não seja importante para mim, mas o SER é muito mais.
SER feliz, SER humilde, SER alegre, SER mãe, SER esposa, SER filha, SER companheira, SER irmã, SER tia, SER madrinha, SER amiga, quantas coisas podemos SER nesse mundo, mas as pessoas insistem em se preocupar apenas com o TER e se esquecem de SER, apenas SER.
Que Minha Mãe Amada me proteja sempre e me ajude a SER uma pessoa cada dia melhor, mostrando-me que o TER é bom, muito bom, mas o SER é bem melhor. 
SER filha de Minha Querida Virgem Maria é um presente dos céus e não há nada nesse mundo que eu possa TER melhor...nada!!!
Obrigada Mãe, eu Tenho o seu amor e Sou muito feliz!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário