domingo, 29 de novembro de 2009

2012 (filme)

O calor anda insuportável, São Paulo não combina com tanto calor, a gente se sente mal, não dorme direito, imagine que estamos até pensando em colocar ar condicionado em casa, nunca imaginei chegar a esse ponto em SP. 
Sinto saudade do friozinho daqui, de dormir agasalhada, sempre a noite dava uma refrescada, agora só calor, credo. Por falar em mudanças climáticas, fui com o Túlio assistir o filme 2012, baseado na idéia de que os Maias, que tinham um calendário mais preciso, mais complexo e muito mais holístico que o nosso, previram vários acontecimentos. Este calendário Maia prevê que algo de muito grave se passará no solestício de Inverno, 21 de Dezembro de 2012.
Tão grave será o acontecimento, que o mundo tal como o conhecemos desaparecerá.
Isto não quer dizer que o mundo acabará, quer simplesmente dizer que um grande acontecimento transformará o mundo.
Sabe-se atualmente, que nesta data, durante o solestício, a Terra estará alinhada com o Sol e com o centro da nossa galáxia, Via Láctea. Sabe-se, que no centro da Galáxia existe um buraco negro supermassivo.
Baseados em Einstein e em alguma informação astronômica, há quem diga que o alinhamento com este buraco negro supermassivo levará a uma mudança do campo magnético terrestre, que acontece periodicamente.
Isto levará a tsunamis, vulcões, terremotos, etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário