sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Aniversariar é também presentear

Começarei falando sobre presentes.

Eu me lembro que, ao arrumar meu primeiro emprego, o meu maior prazer foi pensar que ao chegar o Natal eu pudesse comprar presentes para meus pais, namorado e principalmente sobrinhos.

Para mim isso era feito com satisfação de verdade, pois não me importava pensar se eu ia receber algo de volta ou não, eu amava sentir aquela sensação de presentear.

Ao me casar, meu marido já estava habituado com esse meu "costume", passou a compartilhar comigo desse carinho.

Ele nunca se esquece de um Natal em particular, na época tínhamos um Fiat 147 e quando fomos para Ribeirão Preto o coitadinho foi lotado até o teto de presentes.

O interessante e o mais valioso é que não tínhamos filhos, então levávamos muitos presentes e voltávamos com um ou outro, porém com uma satisfação enorme no coração.

Outra particularidade é que eu não sabia ou não conseguia comprar qualquer tranqueira. Não estou me referindo ao valor $$$ do presente, mas procurava algo de qualidade e bom gosto.

Para mim ao presentear alguém, você está mostrando para ela um pouco da sua própria personalidade e principalmente, o carinho e o respeito que você sente por esse parente, amigo, colega de trabalho, etc.

Infelizmente eu já presenciei cada absurdo, vou citar apenas um, certa vez um sobrinho meu recebeu um presente daqueles comprados com total desprezo e falta de respeito que a pessoa não teve a capacidade de "observar" que o estava presenteando com coisas de menina, ele ficou muito ofendido coitadinho e chorou muito, com certeza o melhor seria não ter dado nada.

Dia 21 de outubro foi meu aniversário, muitos anos se passaram, muita coisa mudou e muita coisa aconteceu, porém não me arrependo de nada e se pudesse o faria tudo novamente.

Tanto que o meu maior presente esse ano foi proporcionar à minha irmã a realização de um sonho, conhecer Buenos Aires e assistir um Show de Tango, que ela tem verdadeira adoração.

Não sei se iria novamente para Buenos Aires, estive lá uma vez e achava que já estava de bom tamanho.


Show de Tango? Quem me conhece sabe que um bom show de rock é bem mais a minha cara.

Mas eu pergunto, existe presente melhor na vida que ver alguém que você ama feliz?

Para mim, ao ver os olhinhos brilhando de minha irmã ao pisar na capital argentina e quase perder o fôlego de emoção ao assistir o belíssimo Show de Tango do "Señor Tango", foi com certeza o melhor presente que eu poderia ganhar.

Obrigada pelo presente minha irmã!!!







Nenhum comentário:

Postar um comentário