terça-feira, 19 de maio de 2009

A Festa

Agora vou contar um pouquinho da festa, do cerimonial e dos convidados.
Depois de andarmos pelo salão apreciando tudo detalhadamente, fomos recepcionar os convidados que já estavam chegando.  
Os adultos chegaram primeiro, o que deixava a Kika apreensiva e me dizia a todo instante:
- Meus amigos não chegam
 Ela olhava para a porta aflita, mas parecia que só chegavam os adultos, ai meu Deus comecei também a ficar nervosa, mas logo isso passou, os amigos começaram a chegar e não parou mais!
Acredito que para ela o ponto mais alto da festa, entre tantos, foi a surpresa que ela teve ao ver uma pessoa presente que ela não esperava que fosse, ela estava triste sim com isso, mas ao mesmo tempo não queria deixar que isso estragasse sua festa e todos esses meses de preparação
e sonho.
Fiquei aguardando os a
migos chegarem em maior número para que iniciássemos o cerimonial.
Ela iria me dizer o momento que queria que começasse. 
Para que pressa não é mesmo?
Depois de tanta espera o importante é saborear aos poucos, aproveitando cada minuto desse noite que será única.
Num certo momento, eu estava descendo a escada, ela me olhou com os olhos brilhand
o e com um sorriso enorme me disse:
-
Mãe ele veio, ele veio, ele veio! Fiquei tão feliz e agradecida a nossa Querida Santinha, pois sabia que agora sim a festa estaria completa para ela, principalmente em saber que, naquele momento em diante, sua Fé iria aumentar, para mim essa descoberta é a mais importante que poderia ocorrer.
Como a casa já estava repleta de amigos e familiares, minha filhota disse que poderia começar o cerimonial. Ela foi para a sala de se vestir junto com as meninas do buffet para a ajudarem colocar o vestido e a Marta foi fazer a produção do cabelo e colocar a coroa.
Eu, Túlio, Sr. Artêmio, minha mãe, Guilherme, Hélio e Lú nos dirigimos para a ante-sala. 

Enquanto aguardávamos para entrarmos, a Juliana nos explicou como seria o cortejo.
Logo depois, ouvimos a música e o DJ Chapolin anunciando a nossa entrada. As portas se abriram, eu e Túlio entramos lindos, felizes e orgulhosos, depois veio a mamãe, o Sr. Artêmio e o Guilherme no meio dos dois conduzindo-os até o centro da pista. Por último vieram seus padrinhos, Hélio e Luisa. Nos acomodamos no meio da pista e então o Chapolin anuncia:
-
Agora a mais esperada da festa, a nossa princesa, recebam com aplausos a Érika.
Ela apareceu no alto da escada com um sorriso lindo, que nunca mais irei esquecer, a luz iluminava seu rosto e refletia na coroa, uma princesa de verda
de.
Ao som da música
I Still Believe nossa filha querida desceu as escadas e eu com as mãos suadas e trêmulas rezava para que tudo desse certo, tudo vai dar certo, tudo vai dar certo, ao chegar no último degrau o Gui a aguardava e meus lindos filhos vieram em direção ao Túlio que a recebeu das mãos do Gui para a primeira valsa. Antes da valsa o Túlio entregou um anel à Érika e emocionado, valsou com sua princesa ao som de Tchaikovsky - Valsa das Flores. Depois foi a vez da Kika dançar com o avô ao som de Danúbio Azul, que lindo vê-la dançando com o vô, esse momento foi muito emocionante, pois foi uma vitória ver aquela cena, há pouco tempo atrás imaginávamos que isso não seria possível. 
Para finalizar e acredito mais calma, ela dançou lindamente com seu padrinho a belíssima canção de A Bela e a Fera, um momento muito lindo que emocionou a todos. A Luisa ficou muito emocionada e não conseguiu conter as lágrimas, eu estava tão deslumbrada com tudo que nem consegui chorar. Após as valsas a nossa Kikinha pegou 3 lindos arranjos de flores preparados pelo Lui e deu um para a vovó, madrinha e para mim, nesse momento ela me abraçou tão forte que eu senti meu coração pulsar de tanta emoção e alegria. Depois teve uma homenagem das amigas que levaram um urso enorme para ela e, em seguida, foi a hora do parabéns com o lindo bolo cenográfico que mandamos providenciar e que valeu a pena, ficou lindo demais, uma chuva de sky paper, muitos aplausos, emoção e brinde. Em seguida, o Guilherme subiu para seu discurso, um pouco nervoso e visivelmente emocionado encantou a todos com suas palavras sinceras, repletas de um sentimento puro e verdadeiro. Eu e Túlio naquele momento tivemos a grata satisfação de experimentar o mais nobre sentimento de amor e orgulho que os pais podem sentir por seus filhos.
E para finalizar esse lindo cerimonial a nossa princesa subiu ao palco para num delicado e singelo ato agradecer a todos e dar início ao que a turminha dela estava esperando, a hora da balada.
O jantar foi servido e a noite transcorreu maravilhosamente num clima de muita fe
licidade, emoção e satisfação para todos os presentes e orgulho para nós, que proporcionamos à nossa Kika essa noite inesquecível, que ficará para sempre em nossa memória e com certeza na memória de nossa linda e querida filha Érika!

Nenhum comentário:

Postar um comentário