domingo, 3 de fevereiro de 2013

Aventuras do Gui em Toronto - Parte 2



Hello Toronto! Where can I buy a beer?

  HI MOM!

Fomos eu e Gustavo para nosso primeiro “rolê” canadense. Vimos as instruções da Paola para chegar ao market “Metro” e pesquisamos pelo Google Maps como chegariamos a pé e de transporte público.
Como vimos que não era lá muito longe, resolvemos ir apé, para nos habituarmos um pouco mais ao frio e pra testar nossos nervos também. Foi muito mais rápido do que imaginávamos, em poucos minutos chegamos ao mercado, e nem passamos tanto frio assim. A pior parte foi sentir meu dedão do pé direito ficar um pouco congelado ehehehe, preciso de umas meias térmicas.

No shopping, almoçamos em um local que o garçom tinha o inglês pior que o nosso e comemos Spaghetti.
No mercado, compramos coisas básicas como ovos, peito de peru, pão, maçã… e nada de queijo.

Para nossa surpresa, procuramos, procuramos e não achamos cervejas à venda, e nem nenhuma outra bebida alcoólica. Começamos a pensar na possibilidade de só existir a venda desse tipo de produto em lojas específicas, as famosas “Liquor Stores”.
Saímos de lá e fomos rumo ao ponto de ônibus para voltarmos ao basement. No caminho, entrei em uma loja de conveniência em um posto para confirmar minha tese. A atendente me explicou exatamente o que já suspeitávamos.
“Diferente dos Estados Unidos, aqui só vendemos em lojas específicas.”

Na volta, erramos o ponto em que desceríamos, o que não foi problema algum. Descemos próximo a “Young Street”, a maior rua do mundom, e fizemos o resto do caminho apé, de novo.
Daqui a pouco iremos conhecer às famosas “cidades subterrâneas”, e iremos de metrô.
Em breve mando mais notícias.
Tchau.
 
Welcome to Toronto, welcome to the first world


HEY MOM!



Eu e o Guga resolvemos sair de novo, fomos ao Eaton Center, o maior shopping de Toronto.
Fomos até lá de metrô, tudo muito tranquilo e o metrô é muito bom, me lembrou bastante a linha verde de São Paulo (acho a linha amarela melhor).
No Shopping, vimos que aqui pode ser ou não um bom lugar para se fazer compras, como em qualquer shopping dos USA, existem promoções de-dar-água-na-boca. Porém, como estamos poupando tudo ehehe (rs), nos contivemos ao máximo.
Temos que admitir que hoje, por ser o primeiro dia, nos permitimos gastar um pouco além da conta. Eu e o Guga compramos cada um uma camisa, mas VEJA LÁ, a camisa custou sete dólares!!!!!
Depois de conhecer o shopping, entrar nas lojas e não comprar nada, fomos jantar no Hard Rock Café Toronto, que fica numa square muito bonita.

Vou tentar resumir nosso jantar em duas fotos:

ImageEsse, caso você tenha esquecido, sou eu.
Entramos no bar, e o cardápio difernciava as cervejas por nacionalidade, então tivemos a idéia de provar alguma(s) cerveja(s) do próprio Canadá, pedi uma recomendação ao garçom, e lá fomos nós.
Entre os três tipos diferente que provamos (bebemos apenas três ehehe), a que mais gostamos foi uma chamada Moosehead (isso, Cabeça de Alce), bem boa. Agora imagina como aproveitamos essa refeição:
ImageTendo como varanda essa vista:
 Pois é! O dia foi incrível, fizemos inúmeras coisas e nem parece que faz só um dia que estamos aqui. Hoje com toda certeza foi o dia que mais gastamos nesse trimestre ehehehe, com o pagamento do basement, as compras pra semana e o jantar chique ehehe.
 Mas o mais impressionante/inesperado evento do dia foi em nossa volta ao basement.
Acabamos saindo pela saída errada do metrô, e não estávamos encontrando a Shapperd Av., decidimos perguntar a um pedestre, e a resposta dele nos chocou.
“Eu não sou dessa região, acabei de sair do metrô, não sei te responder.”
Já estavamos preparando um “It’s ok” quando ele disse:
“Deixe eu checar meu telefone, só um minuto.”
SIM! O cidadão interrompeu sua caminhada rumo ao seu destino, na chuva, para pegar o telefone e entrar no google maps para ver para dois desconhecidos onde era o nosso destino.
Depois disso só pudemos concluir uma coisa:
Aquele cara queima a rosca legal
. Chegamos ao primeiro mundo!
Amanhã tem mais, e escreverei mais.
TCHAU

Nenhum comentário:

Postar um comentário