quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Guilherme no seu primeiro dia de aula em Toronto


Dia #09 – Advanced (?), About, Metro Pass

Hey Mom!
Hoje enfim foi o, oficialmente, primeiro dia de aula.
O dia começou faminto… Ontem eu não tive nada pra jantar porque esqueci de comprar ehehehe, e hoje de manhã acordei morrendo de fome, tranquilo.
Chegamos uns 20 minutos mais cedo no colégio para ver os resultados dos testes e em que sala iriamos cair. Lá, começamos a procurar nossos nomes do Begginer 1 e indo pra frente… E não é que eles cometeram a loucura de me colocar no nível mais avançado?
Pois é, de nível em nível, cheguei no último e achei lá o Almeida Guilherme, pra minha surpresa.
Image
 Weba.
Minha sala tem por volta de 11 alunos, pelo o que eu contei são seis brasileiros, um mexicano, uma grega e três coreanos.
Porem muitos deles estão se “graduando” já no fim dessa semana, pois estudaram apenas um mês.
Apesar da grande maioria ser brasileira, não tem problema de idioma, pela lei aplicada pela Cornerstone de “English Only”.
Quanto ao Guga, ele também se saiu muito bem nos testes, pegou o nível 5!
As aulas começam as 8:45 e vão até as 15:45, se dividindo em dois períodos, manhã e tarde.
Nas aulas de manhã em fico em minha turma normalmente, e na da tarde é uma “Extra Class”, escolhi uma classe de debate sobre News, Issues e Seil-Lá-Mais-O-Quê. Nessa sala, se misturam diversas turmas de diversos níveis diferentes.
Uma coisa legal que aconteceu comigo e com o Guga, foi que nós não “podemos” falar português nem na hora do almoço, nem quando acabaram as aulas. Fora da escola é permitido, mas o “problema” foi que, na hora de descer pro almoço, nós conhecemos um mexicano no elevador, Fernando, e fomos almoçar juntos, então só conversamos em inglês.
O Fernando quebrou um galho gigante pra mim e pro Guga, que logo comentarei.
Na hora de ir embora, mais uma vez encontramos alguém, dessa vez uma japonesa bem animada, que eu não faço ideia de como é o nome porque é foda pra caralho de entender. Ela estava falando umonte de coisa que ninguém queria saber e nos acompanhou até o dollorama mais próximo… Enfim, também é uma ótima pessoa.
Depois disso tudo, eu e o Guga fomos até a estação de Sherbourn na linha verde, lá diziam que era “mais fácil” de comprar o Metro Pass de estudante, que tem uma diferença de preço de mais de CAN$20 mais barato.
Pra nossa sorte, o Fernando (Mexicano), nos deu o Metro Pass de janeiro dele, que já estava vencido, e falou que nós nem precisaríamos falar nada, bastava mostrar o antigo que a mulher já entenderia o que nós iriamos querer.
Dito e feito, primeiro fiz eu, depois, fomos fazer algumas compras pro dorm e na volta o Guga usou da mesma tática. Ótimo, agora não gastaremos mais nada com tokens até março.
Por último, uma coisa que achei bem interessante. A primeira coisa que reparo no sotaque dos canadenses de diferente é a forma como eles pronunciam as palavras “About” e “Out”.
É uma coisa meio, “abôut”, “ôut”. True Story.
Bom, por hoje é isso. Compramos coisas pra comer a noite e não passaremos fome.
Tchau tchau.

Nenhum comentário:

Postar um comentário