quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Domingão em Toronto

Dia #08 – Freshmen


Oi!
Ontem foi um domingo com cara de domingo total. Evitamos ao máximo sair e gastar dinheiro, então só saímos uma vez, pra comprar nossa janta. Aliás, comprei uns pastéis horríveis :(
Hoje acordamos cedo e fomos para nosso primeiro dia de aula na Cornerstone, o “Orientation Day”. Todos os novos alunos ficaram em uma sala e pudemos nos conhecer.
A grande maioria eram asiáticos, coreanos, japoneses e até alguns chineses. Depois vinham os brasileiros, éramos cerca de sete ou oito. Para completar, alguns mexicanos e duas russas!
Fizemos a prova para decidir o nível da turma em que entraremos, são oito níveis no total, três iniciantes, dois intermediários e três avançados! O resultado dos exames já irão sair amanhã.
A prova era formada por quatro partes; listening, grammar, reading e writting. Achei bem tranquila, vamos ver amanhã ehehe.
A escola tem um sistema bem rígido quanto a língua falada dentro da escola, “Only English”. O sistema é tão rígido, que se algum orientador ou diretor vê você falando em algum outro idioma que não seja o inglês, ele te da uma espécie de “cartão amarelo”. Se você acumula três cartões amarelos, você fica uma semana suspenso, olha que coisa.
A Cornerstone tem parceria com duas empresas que promovem eventos, e já nos beneficiamos disso. Pegamos dois ingressos para ver um jogo da NBA quarta feira; Toronto Raptors vs. Boston Celtics.
Sempre quis ir à um jogo da NBA, enfim irei :)
No mais, ainda hoje deixaremos o basement e iremos para nosso dormitório estudantil. Uma pena, não fosse tão caro, gostaria de ficar aqui no basement mais tempo, é muito legal.
Bom, qualquer novidade eu aviso,
Tchal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário